A PHP Error was encountered

Severity: Notice

Message: Only variable references should be returned by reference

Filename: core/Common.php

Line Number: 257

Rede Feminina de Combate ao Câncer - João Pessoa - Paraíba

Rede Feminina de Combate ao Câncer - João Pessoa - Paraíba

Passeio Terapêutico

Clique na foto para abrir a galeria ampliada

Encontrando coragem para ser feliz...

O passeio terapêutico é uma atividade externa que pretende proporcionar aos pacientes internos da Casa de Apoio um momento de lazer, pela cidade. Acontece uma vez por semana e os locais que fazem parte do roteiro são as praias do Litoral Norte, o Centro Histórico de João Pessoa, Estação Ciência, Aeroporto Castro Pinto, Porto de Cabedelo e praia de Jacaré.

Abigail fez questão de frisar o passeio na praia como sendo um dos que os pacientes mais gostam. “A beleza e o encantamento do lugar pelo pôr do sol revigoram os sentimentos de esperança e contentamento pela vida”.

Maria Félix, 63 anos, interna na Casa de Apoio participou do seu primeiro passeio como interna na Casa. Ela, que nunca havia conhecido antes a praia, ficou emocionada e contou que aquele momento ficaria para sempre gravado em sua memória. E certamente não só na dela, como na de todos que desfrutavam do passeio naquele dia. Mesmo envolvida naquela ocasião falou que uma de suas maiores preocupações era fazer com que sua família soubesse de alguma forma que ela estava sendo muito bem assistida.

“Eu não vim só olhar, vim ver as maravilhas que Deus fez. Vim lançar as doenças ao mar”. (Maria Félix).

“De certa forma a gente mais ganha do que dá nesse convívio, apesar de nos doarmos muito. É um ensinamento a cada momento”. (Abigail Ribeiro Barros).

“Um local de aprendizagem e muita entrega, de conscientização da finitude do ser humano, uma lição para vida”. Todas estas palavras utilizadas por Abigail foram ditas, como forma de traduzir um pouco destes dez anos de experiência, junto aos pacientes que na convivência acabam se tornando verdadeiros amigos”. (Abigail Ribeiro Barros).

“Com o tempo de convivência com estas pessoas nos tornamos mais resistentes frente às dificuldades da vida”. (Abigail Ribeiro Barros).